2 de março de 2009

Pra começar a semana..

O Bruno veio no susto.. mas que susto lindo.. adorei te-lo nos meus braços, adorei amamenta-lo.. adorei acompanhar cada passinho novo, cada palavra nova..
Ele sempre foi fissurado no pai..até hj é e muito.. sou fissurada nos dois (rsrsrsr).
O que me assusta é não saber o que vem pela frente nessa complexa transição da infância para adolescência, esses hormônios todos explodindos cada vez mais e mais!!
O que fazer numa resposta mal-criada? O que fazer quando ele diz que não quer sair com vc? Já é hora de deixa-lo em casa sozinho? Como repreender? Castigo resolve? Palmada?
São tantas as perguntas... e poucas respostas.. achei que seria mais fácil, que o amor bastaria.. mas ando vendo que essa "coisa" de educar é complicada mesmo.
Não quero criar uma pity-boy, quero criar um bom homem, que saiba o que é respeito, amor, paz, que seja solidário, que saiba ouvir, saiba falar no momento certo as palavras certas, quero que ele seja feliz... será que quero demais?
Um beijo e até amanhã!
Fafá - mãe desesperada..

2 comentários:

  1. Oi Flavinha!!!
    Adorei o blog!!!
    Vc vai tirar tudo de letra!!!
    Sou mãe tb, de um filhão que hoje está com 26 anos... completa 27 dia 5 de março!!!
    CRIE SEU FILHO COM MUITO AMOR E CARINHO. DÊ LIMITES, MAS ACIMA DE TUDO ATENÇÃO E MUITO, MUITO AMOR !!!!!
    Amiga, continue esta pessoa maravilhosa que vc é, que seu filho vai ser um Homem maravilhoso tb!!!
    Bjs
    Cláudia Marchetti

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tenho certeza que a vida vai te ensinar as melhores atitudes a serem tomadas! Seu filho é lindo, educado, um fofo... Continue no mesmo caminho! Às vezes temos que ser rudes e não se penicie por isso. Mesmo não tendo filhos, sei disso por causa dos meus pais. Muitos "nãos" que odiei, hoje em dia enxergo como crescimento e amadurecimento. Tem hora pra tudo! Brincadeiras, educação, algumas briguinhas... mas td com muito amor e carinho! Um dia ele vai entender!
    beijooo

    ResponderExcluir