19 de fevereiro de 2014

Um texto de um pai!

Sempre escrevo com a visão da mãe, a minha..

Hj me deparei com um texto lindo feito por um pai, meu amigo de longa data Fabio Vianna. O Fábio é irmão da Carlinha, minha amiga desde o ginásio do Pedro II, um cara super bem humorado, que escreve super bem e vascaíno!! Ele tem duas princesas: A Valentina e a Duda. E hj é aniversário da Valentina, e o super pai escreveu um texto lindo para ela, que vale a pena ser lido e publicado!!


Com vcs o texto de um pai de princesa:

Há 6 anos nascia uma pessoa que ia me ensinar muitas coisas. Nunca imaginei que ao ser pai, aprenderia tanto quanto o fiz durante esse tempo.
Quando ela nasceu, não nasceu junto com ela o amor que as mães dizem que vem desde de dentro da barriga, nosso amor foi construído.
Ela não me conhecia, acho até que ela preferia o ursinho Poh, e eu não sabia muito bem o que ela viria a ser. Claro que achava ela simpática (apesar de pouco rir) e queria muito me dar bem com ela... mas amor ainda não existia.
Valentina foi crescendo e junto com ela, a primeira lição, aprendi que podia ser feliz sendo pai de menina, um mundo inimaginável pra mim.
A partir daí, vieram várias lições em sequência...
Aprendi o que é resguardo.
Aprendi a dividir minha mulher.
Aprendi que perdi minha mulher.
Aprendi que filho é aquele sobrinho que chora, mas você não pode devolver pra mãe, nem pro pai.
Aprendi que cada choro tem um som diferente.
Aprendi a cessar todos os choros dela.
Aprendi que podia fazer ela chorar, e como isso era ruim.
Aprendi que não basta ser pai, tem que participar.
Aprendi a trocar fralda de xixi.
Aprendi a ter sonho leve.
Aprendi a acordar várias vezes durante a noite.
Aprendi a não dormir.
Aprendi a jogar Playstation com ela dormindo no meu peito.
Aprendi que meu Playstation viraria player de Xuxa só para baixinhos 1,2,3,4...
Aprendi a não gritar nos gols do Vasco.
Aprendi a dar uma rapidinha.
Aprendi a parar no meio de uma rapidinha.
Aprendi a terminar a rapidinha depois de ter parado um tempão.
Reaprendi que com mão e imaginação se faz coisas incríveis.
Aprendi que meu umbigo não era o centro do universo.
Aprendi que o umbigo dela era o centro do universo.
Aprendi a passar a noite inteira, eu e ela, mais ninguém.
Aprendi como era bom passar a noite só eu e ela, mas ninguém.
Aprendi a limpar coco.
Aprendi a ensinar coisas pra ela.
Aprendi que ela aprendia.
Aprendi que era exemplo pra minha filha.
Aprendi que minha responsabilidade tinha aumentado.
Aprendi que saudade dói, dói muito.
Aprendi a ter pavor de perder alguém.
Aprendi a amar incondicionalmente.
Aprendi a dar sem esperar nada em troca.
Aprendi a fazer de tudo por alguém, receber um sorriso e achar que foi a melhor coisa do mundo.
Aprendi que meus pais tinham razão em tanta coisa que eu discordava.
Aprendi que vou aprender muita coisa ainda.
Aprendi que só faço filha mulher.
Aprendi tanta coisa que devo ter esquecido de várias, só não vou esquecer nunca de todos os momentos que vivi com ela e como minha filha é especial, não é porque é minha não, muito de vcs acham isso.
Parabéns minha princesa. Papai te ama mais...

Um comentário: